sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Castro (Luís Francisco Castro Correia)


A conversa hoje é com o amigo Castro. Grande zagueiro que atuou pelo Grêmio Porto Alegrense, por times amadores do Rio Grande do Sul e também no futebol de praia. Tive o privilégio de jogar um campeonato ao seu lado pelo time do GESB, onde fomos vice-campeões ao perder a final para o time do GEPOL, nos pênaltis. O nosso time era o favorito, mas infelizmente não era o nosso dia. Em nosso time também jogavam, dentre outros o Ronaldo, Henri, Chicão, Melancia, Renatinho, Bido, Faceiro e Róger. Também disputei uma final contra o Castro quando ele jogava pelo GAO e eu pelo Maquiné. Jogamos em casa e tínhamos a vantagem do empate, mas fomos derrotados. O Castro foi o melhor em campo e marcou com maestria o nosso principal atacante, Dadinho.

Qual é o seu nome? Luís Francisco Castro Correia

Qual é o seu apelido? Castro

Qual a sua idade? 50 anos

Cidade onde nasceu? Porto Alegre - RS

Onde está morando atualmente? Porto Alegre - RS

Pra que time você torce? Grêmio Futebol Porto Alegrense

O que você faz atualmente? Fiz a faculdade de Direito e me formei em 1993, porém, neste mesmo ano, fiz um concurso para o TRF da 4ª Região, para técnico judiciário e tomei posse em dezembro de 1994. Estou por aqui até hoje, onde pretendo me aposentar.

Alguns times onde jogou? Categoria de base do Grêmio 1979 até 1984, GAO, SULBRASILEIRO, CAPÃO DA CANOA, LOMBA  DO SABÃO, SOCIEDADE AMIGOS PRAIA DE CIDREIRA E CIDREIRA PRAIA CLUBE e etc.

Em qual posição você atuava? Zagueiro

Principais títulos conquistados?  Campeão Gaúcho de juniores em 1982, no mesmo ano terceiro lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, segunda melhor classificação, até hoje, do Grêmio, campeão juvenil praiano pelo SAPC, campeão municipal pelo GAO e como título individual duas vezes seleção do praiano.

Alguns Ídolos (profissionais e/ou amadores)? No profissional, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Mauro Galvão. No amador tive mais, porém ficarei com esse três, Melancia, Dadinho e Bido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário