Hoje tenho o prazer de falar com o Dadinho, um dos maiores centroavantes que vi atuar em todos os tempos. E me atrevo a compará-los aos grandes centroavantes profissionais que vi jogar. Tive o prazer de jogar ao seu lado por diversos times como Capão da Canoa Futebol Clube (Futebol de Campo e Praiano), GAO e Maquiné. Era um jogador extremamente técnico, muito habilidoso, de grande velocidade, que marcava muitos gols e atordoava a vida dos zagueiros. Lembro dentre tantas, de duas ocasiões que me marcaram jogando ao seu lado. Ambas em 1983, quando jogávamos pelo CCFC e fomos campeões estaduais praiano. A primeira foi num jogo semi-final contra o Torrense, que havia sido campeão no ano anterior e contava com um timaço, com jogadores como Volnei, Vadinho, Glai, Chimba e Cipriano, dentre outros. O Torrense jogava pelo empate e no começo do jogo o falecido amigo Paulo Neto fez um gol de cabeça. Dali pra frente sofremos uma pressão incrível do Torrense e quase ao final do jogo aconteceu uma briga generalizada entre as torcidas e o time do Torrense. Após a briga o jogo ficou parado por mais aproximadamente 30 minutos e quando reiniciou o Dadinho fez mais dois gols, decretando a nossa vitória. A segunda, foi a final do campeonato praiano de 83 quando jogamos contra o SAPC a final e o empate servia para o adversário ser campeão. Ganhamos por 4 x 1 e fomos campeões estaduais daquele ano.
- Qual é o seu nome? Carlos Eduardo Lopes Pires
- Apelido? Dadinho
- Qual a sua idade? 55 anos
- Cidade onde nasceu? Porto Alegre - RS
- Pra que time você torce? Grêmio Futebol Porto Alegrense
- Onde está morando atualmente? Capão da Canoa - Rs
- Onde você trabalha atualmente? Sou Corretor de Imóveis, na Imobiliária Sudeste.
- Alguns times onde jogou? Capão da Canoa FC e SACC (Capão da Canoa), EC Maracanã (Osório), EC Xangri-la (Xangri-la), GAO e GESB (Osório – RS), Miraguaia (Santo Antônia da Patrulha), Mundo Novo (Três Coroas), EC Araranguá (Antigo Grêmio Fronteira – Araranguá – SC), Cruzeiro (Maquiné), e Lagomar (Capão da Canoa).
- Em qual posição você atuava? Centroavante
- Principais títulos conquistados? Vários Municipais em Capão e duas vezes campeão Praiano.
- Um Jogo inesquecível? Final do Praiano de 1983 jogando pelo Capão da Canoa contra a Sociedade Amigos da Praia de Cidreira. O Cidreira jogava pelo empate e o jogo acabou 4 x 1 para o nosso time.
- Alguns Ídolos (profissionais e/ou amadores)? Mucaco (Luís Fernando Jeremias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário