segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Miltinho - Milton Bertuzzi de Paula



O papo hoje é com o amigo Miltinho. Lembro do dia que o conheci. Foi quando jogávamos uma partida do campeonato estadual praiano. O Miltinho pelo Cidreira e eu pelo Capão da Canoa. Ele deu uma chegada pesada como gostava de fazer, através de um carrinho, e eu pulei, e sem querer acabei batendo com o joelho em sua boca e vindo a sangrar. Até hoje ele ainda fala sobre isso, pois inicialmente achou que tinha sido intencional. Depois percebeu que eu jogava lealmente e ficamos amigos. Na sequência, convidei-o pra jogar comigo em Osório pelo Gao. No ano seguinte ele me retribuiu o convite e fui jogar no Cidreira (praiano), onde tínhamos um grande time, com atletas como Marcola, Vanderlei, Laertinho, Morruga e Belinho (ambos da seleção brasileira de futsal), dentre outros grandes jogadores.

Nome completo: Milton Bertuzzi de Paula

Idade: 57 anos

Cidade onde nasceu: Cidreira - RS

Cidade onde mora: Florianópolis - SC

Pra que time torce: Sport Club Internacional

Times onde jogou:
Profissional: Internacional de Porto Alegre (campo e futsal), Juventude de Caxias do Sul, Inter SM, São José de Porto Alegre, Guarapuava - PR
Amador: Gao, Gesb, Cidreira, Beira Mar, dentre outros.

Títulos conquistados:
ü       Salão estadual bancários
ü       Salão cidade porto alegre
ü       Praiano Estadual – Cidreira Praia Clube - CPC
ü       Campeão Osoriense - Gesb - 3 vezes
ü      Bi campeão Bolamar RBS

Jogo inesquecível: Grenal de futebol de salão, com ginásio do colégio Rosário lotado.
Inter 1 x 0 Grêmio, com gol do Bido (Alcebiades Barcellos)
Time do Inter:  Luiz Fernando, Miltinho, Saraiva,  Bido  e Zanatta.
Time do Grêmio: Mauro, Dante, Alemão Roberto, Morruga e Ortiz . O time deles era muito bom e tiveram fatos engraçados naquela partida. O Morruga mandava no jogo. Eu caçava o Ortiz toda hora. O bicho pegando e o Morruga só reclamava, falando tu não vai fazer nada com o Miltinho. O juiz era o Salchicha. Eu dizia Salchicha o Morruga está mandando em ti, só por que ele está na seleção acha com direito de nos humilhar. Nosso time é humilde  e eu continuava a bater no Ortiz. Coitado do Magrão falava, para mim Miltinho para de bater. Eu chegava ficar com vergonha, mas não parava, até que eu peguei o Alemão Roberto e o Morruga foi para cima do juiz, com o dedo na cara dele, falando assim agora eu quero ver o que tu vais fazer. O Salsicha olhou para mim, mandou eu me afastar e deu vermelho para o Morruga. Eu comecei a rir e ele ficou louco. Veio em minha direção, para brigar comigo. Eu não fiz nada, baixei a cabeção e comecei a rir. Ganhamos o Grenal e fomos campeões. Eles  bateram no juiz e foram suspensos por 7 meses da federação.

Ídolos: inesquecível amigo Paulo Neto, em memória ( dono da área), Dorinho (Internacional), Paulo Souza (hepta campeão com o Grêmio), Maradona, Falcão, Zico. Outros amigos. Se eu for citar todos fico o dia todo.

O que você faz atualmente: sou empresário em Florianópolis.


Miltinho: é o terceiro da esquerda para a direita, na parte de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário