sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ronaldo (Ronaldo Motta Santos)


O papo hoje é com o Ronaldo, grande goleiro que marcou época, principalmente jogando pelo Central de Santo Antônio da Patrulha. Tive o prazer jogar ao seu lado na final do campeonato Serramar contra o GEPOL. O nosso time era favorito, mas perdemos nos pênaltis.

Nome completo: Ronaldo Motta Santos

Sua idade: 51 anos

Cidade onde nasceu: Porto Alegre

Cidade onde mora: Porto Alegre

Pra que time torce: Grêmio Futebol Porto Alegrense

Times onde jogou: Central F.C., GESB, dentre outros.

Posição; goleiro.

Principais títulos conquistados: várias equipes amadoras conceituadas como, Central F.C minha grande passagem com 5 títulos Serramar, e 2 vices, Sul Brasileiro outro grande clube onde infelizmente fomos Vice, mas mesmo assim acredito ser o melhor time naquela final. Eu era um goleiro multi campeão não pela minha performace como grande goleiro, mas por ter tido a felicidade de participar em grandes clubes de ponta.

Um jogo inesquecível: lembro-me de 1985 onde estava inscrito no central, mas não ia jogar, pois havia restrições a minha presença. Era muito guri e já havia um grupo formado, mas ai aconteceu o imprevisto: o Glênio que era o goleiro se machucou na semifinal e como não havia ninguém, me chamaram. O Massinha era quem havia me levado para o Central, ele era um cara que ajudava no clube e que me conhecia bem. Fui contrariado pois sabia o que havia acontecido antes contra a minha presença. O próprio Massinha mudou de lado na última hora e foi para o GAÓ, exatamente o adversário da final. Cheguei timidamente e fui para a final, Vencemos a primeira de 1 x 0, na toca do Leão com gol do falecido Nonda. Graças a DEUS eu consegui ajudar, mas ainda faltava o jogo de volta em Osório. Na véspera do jogo recebi uma ligação em minha casa, onde me ofereceram um grande valor para não comparecer ao jogo de Domingo. Meus pais enlouqueceram com a proposta feita, pois fui criado com muita honestidade. A ligação foi feita pelo próprio Massinha. Avisei a todos o fato acontecido na véspera do jogo e me coloquei a disposição até mesmo para não jogar, fato este não foi aceito pela diretoria e companheiros. Mais uma vez fomos felizes e vencemos por 1 X 0 novamente gol do Nonda, Quero deixar bem claro que em nenhum momento recebi proposta ou ligação de alguém ligado ao GAO. Graças a DEUS mais uma vez fui muito feliz na partida e assim veio o primeiro título do Central F.C.

Principais ídolos: Mazoroppi e Manga, o melhor goleiro que eu vi jogar.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário